Escolha uma Página

Para os amantes da cerveja uma pergunta que sempre surge, especialmente no que diz respeito ao consumo da bebida, é se cerveja faz bem para a saúde ou não. A resposta curta e pouco esclarecedora para essa pergunta é “sim e não”. A verdade é que assim como todas as bebidas alcoólicas (na verdade, assim como quase tudo na vida) o exagero pode trazer problemas a saúde. Entretanto, sabemos que se você está lendo isso é porque provavelmente tem grande apreço por cerveja, então vamos deixar os aspectos negativos do consumo em excesso de lado (porque sabemos também que você bebe responsavelmente, é claro) e nos focar nos benefícios que a cerveja pode trazer à saúde:

 

1. Nutrição

 

Parece piada mas é verdade, de todas as bebidas alcoólicas que você pode consumir, a cerveja é uma das que possuem maior valor nutricional. A cerveja é rica em antioxidantes, e também tem uma quantidade muito maior de vitamina B e proteína do que o vinho por exemplo. Ela também contém carboidratos, cálcio, fosfatos e ferro.

2. Cerveja ajuda na saúde dos ossos

Falando em cálcio, outro fator importante da cerveja é seu auxílio na saúde dos ossos. Apesar da associação, não é por causa do cálcio que isso acontece, e sim pelo fato da bebida ser rica em silicone. Silicone do tipo que está presente em alimentos em sua forma solúvel de ácido ortosilícico, componente que em nosso organismo reduz o risco de osteoporose.

3. Melhora a saúde dos rins

Estudos mostram que, além de ser um diurético poderoso, a cerveja possui compostos químicos que ajudam a prevenir as pedras nos rins. É claro que os benefícios para os rins são associados a quantidades moderadas da bebida. Estes compostos químicos que beneficiam a saúde dos rins estão especialmente presentes em cervejas ricas em lúpulo, como a IPA por exemplo.

4. Menos colesterol ruim

Uma das características da cerveja é ajudar a reduzir o colesterol ruim no organismo. Ela faz isso através das fibras que possui em sua composição, mais precisamente fibras solúveis. Essas fibras auxiliam no equilíbrio dos níveis de açúcar e colesterol presentes no sangue. 

5. Cerveja protege seu coração

E aqui não estamos falando de quando você bebe todas para esquecer os problemas depois de levar um pé da namorada/do namorado. Estamos falando que beber cerveja pode ajudar a prevenir doenças cardiovasculares. Isso porque além da propensão a ajudar no equilíbrio de colesterol bom, como já foi dito, quantidades pequenas de álcool em nosso sangue também podem trazer benefícios para a saúde de nossos vasos sanguíneos.

Beba Fresco, Beba Local

Com isso concluímos 5 benefícios que beber cerveja em quantidades moderadas pode trazer para o seu organismo. 
Sabemos que ninguém precisa de desculpa para beber cerveja, o amor pela bebida já é desculpa o suficiente. Especialmente uma cerveja artesanal de qualidade. Nós da cervejaria Barra Sul, em Balneário camboriú, temos orgulho de fazer parte do limitado rol de cervejarias de nossa cidade, oferecendo um produto fresco e de qualidade. Confira nossas cervejas.

Aviso

 

Nosso delivery de latas já está 100% funcional e agora você pode curtir uma Barra Sul fresquinha sem sair de casa.

Peça já seus crowlers em:

https://app.menudino.com/cervejabarrasul

Utilizando o código promocional BEBAFRESCO, a partir de 12 latas o delivery é gratuito.

Fale Conosco
Powered by