Escolha uma Página

A New England IPA é um estilo americano de India Pale Ale que começou a se tornar conhecido pelo público apreciador de cerveja no início da década e explodiu em popularidade em meados de 2015. A NEIPA surgiu em Vermont, um estado da região estadunidense conhecida como Nova Inglaterra (por isso o New England do nome). 

O estilo, também conhecido como Juicy IPA, tem características extremamente marcantes. A NEIPA é um estilo que já é reconhecível só de bater o olho, com sua cor amarela viva e distintamente turva. Essa turbidez se dá pelo processo de fabricação, no qual a cerveja não é filtrada ou pasteurizada e passa pelo processo de dry hopping, que é a adição do lúpulo depois do processo de brassagem (o “cozimento” da cerveja) o que ajuda a bebida a absorver mais dos óleos essenciais da planta. 

A Juicy também leva esse nome por ser dona de um aroma marcante, muito característico dos lúpulos utilizados em sua fabricação, que conferem a ela uma fragrância que lembra frutas tropicais e cítricas. Esse aspecto cítrico e de frutas é prevalente também no sabor da cerveja, que equilibra seu amargor moderado.

O estilo New England Ipa foi criado por John Kimmich, que juntamente com sua esposa Jen, montou a cervejaria The Alchemist. A NEIPA surgiu na criação da cerveja que eventualmente se tornaria a mais popular da The Alchemist a Heady Topper. A cerveja adquiriu as citadas características de Juicy através de experimentações no processo de fabricação que eventualmente se tornaram a cerveja que hoje faz a alegria dos hopheads. Apesar de algumas dificuldades, como o furacão Katrina de 2011 que destruiu a cervejaria, e o fato de a The Alchemist não ter investido em marketing para a cerveja, a Heady Topper caiu no gosto dos apreciadores de cerveha de Vermont, que fez por conta própria a propaganda da cerveja através de recomendações boca a boca. Em pouco tempo a cerveja ficou conhecida no país inteiro e não demorou para outras cervejarias começarem a criar a sua  própria versão da cerveja turva e frutada.

A Heady Topper inclusive é inspiração direta para nossa própria Juicy IPA, a New England da Barra Sul. Nossa Juicy Ipa foi criada para ter todas as características de uma excelente NEIPA porém, adaptada para nosso clima subtropical que exige cervejas com uma melhor drinkability. A Juicy IPA da Barra Sul é altamente lupulada, com amargor moderado e corpo leve, o que a torna perfeita para tomar em um dia de sol na praia, atendendo a nossa realidade local, por sermos uma cervejaria de Balneário Camboriú.

Receba cervejas Barra Sul na sua casa

Mora em Camboriú, Balneário ou Itajaí e quer receber as cervejas da Barra Sul na sua casa?

Se você é de uma região próxima a Balneário Camboriú ou está visitando a cidade, não deixe de vir conhecer a nossa Juicy IPA. Seja você um hophead veterano, ou alguém que nunca experimentou uma New England IPA, temos certeza que não irá se decepcionar 😉

Peça em Casa!

 

Nosso delivery de latas já está 100% funcional e agora você pode curtir uma Barra Sul fresquinha sem sair de casa.

Peça já seus crowlers em:

https://app.menudino.com/cervejabarrasul

Fale Conosco