Escolha uma Página

A cerveja está entre as bebidas mais consumidas do mundo. Ainda que alguns países sejam mais conhecidos pela tradição do que outros, praticamente todos têm suas próprias cervejarias. Graças ao fato de estar tão presente na vida de muitas pessoas, é comum que crenças populares sobre o assunto surjam com o tempo. Neste texto, porém, nós iremos desmistificar os mitos sobre cerveja mais comuns.

Com certeza você já ouviu algum dos mitos que nós trouxemos — e é provável que ainda acredite em pelo menos um deles. No entanto, tenha em mente que nada disso é verdade. Acreditar em muitos desses mitos, inclusive, pode fazer com que você não tenha uma experiência tão positiva com a sua bebida.

Para saber a verdade sobre 4 dos mitos sobre cerveja mais comuns, continue a leitura abaixo!

 

4 mitos sobre cerveja

 

1. Cerveja e chopp são coisas diferentes

Há quem diga que cerveja e chopp são bebidas distintas. Mas, na verdade, não é bem por aí. A única diferença está nos processos pós-produção. O que acontece é que a cerveja vendida em garrafas e latas passa por um processo de pasteurização. Com isso, ela pode demorar até 6 meses para ser consumida.

Já no caso do chopp, esse processo não existe. Dessa forma, ele deve ser consumido em até 7 dias. Contudo, qualquer diferença acaba por aí. Todos os ingredientes usados para fabricar uma cerveja são os que se utilizam para o chopp.

 

2. Cerveja faz mal

O mito de que bebidas alcoólicas fazem mal é um dos mais antigos — e mais acreditados por milhares de pessoas. A verdade é que, como muitas outras coisas, o consumo de cerveja e bebidas alcoólicas no geral só faz mal para quem consome em excesso. Em doses moderadas, há até mesmo benefícios.

Bebidas alcoólicas, quando consumidas com moderação, aumentam a sensação de relaxamento e melhoram as funções cardiovasculares. A cerveja, especificamente, por contar com malte, cevada e lúpulo, é rica em vitaminas e antioxidantes.

cerveja faz mal

3. A bebida foi inventada pelos alemães

Como a Alemanha é o maior consumidor de cerveja do mundo, além de produzir algumas das cervejas mais bem conceituadas de que se tem notícia, é comum que se pense que este foi o povo que inventou a bebida. Mas essa informação não poderia estar mais errada. A verdade é que a cerveja é quase tão antiga quanto a humanidade.

Os primeiros registros indicam que ela surgiu na antiga Suméria, onde, hoje, fica o Iraque e o Kuwait. Além disso, a estimativa é de que a primeira cerveja tenha sido produzida há cerca de 6 mil anos.

 

4. Cerveja dá barriga

Encerrando nossa lista de mitos sobre cerveja, temos mais uma em que você provavelmente já acreditou. Talvez acredite até hoje. Este mito segue a mesma lógica dos malefícios à saúde: só ganha peso quem bebe em excesso.

E ainda há outro fator de influência aqui: a comida que acompanha a cerveja. Muitas pessoas bebem enquanto comem alimentos ricos em gordura, como batata frita, salgadinhos e carnes.

Junte isso ao consumo em excesso e o resultado é a fórmula perfeita para engordar.

 

E você, já conhecia estes mitos sobre cerveja? Acreditava em algum deles? Saiba que você pode consumir nossa bebida favorita sem preocupações. Mas lembre-se: beba com moderação! Caso esteja em Balneário Camboriú e queira provar uma cerveja diferenciada, venha conhecer nosso tap room e curta todo o sabor de uma verdadeira cerveja local!

DELIVERY BARRA SUL

Peça sem sair de casa!
Balneário Camboriú | Camboriú | Itajaí

LATAS |  PACK'S | COPOS E TAÇAS

ACESSE O DELIVERY

0
Would love your thoughts, please comment.x
Fale Conosco